quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O Natal em nossa casa

Desde que engravidei dos meus rapazinhos, que ficou estabelecido não sei por quem que o Natal passaria a ser em nossa casa. E se por um lado é muito melhor ser em nossa casa pois não estamos preocupados com o que bebemos e carregados de prendas de um lado para o outro, por outro lado é extramente cansativo. Ele é subir e descer escadas com cadeiras e comida pois o Natal é no 1º andar e a cozinha é no r/c. Ele é fazer sobremesas, arranjar a sala, comprar bebidas, fazer entradas. É fazer maquinas de loiça umas atrás das outras, limpar o chão uma, duas, três vezes. E quando parece que já acabou vem o day after, com mais comida, mais maquinas, mais esfregonas. Uma quantidade inexplicável de sacos com papel rasgado, brinquedos espalhados pela sala do 1ºandar, pelo corredor do r/c, pelo quarto da brincadeira. Uff. Uma canseira.
 
Mas este trabalho todo é compensado pelos olhos das nossas crianças completamente fascinadas com tudo o que acabaram de receber.
 
Tudo é compensado quando no day after um deles nos diz: Mamã gostei TANTO das prendas que os papás, avós e tios deram! Ainda eles não tinham visto as prendas do Pai Natal que este ano cá em casa só apareceu quando os meninos já estavam a dormir e deixou as prendas ao pé do sapatinho.
 
Sim. É cansativo mas ainda assim, eu ADORO o Natal cá em casa e no que me diz respeito, assim irá continuar a ser até me deixarem. Diz o JP, para o ano contratamos um empregado para vir passar o Natal connosco e assim deixamos de ter este trabalho todo e podemos finalmente usufruir do Natal sem nos cansarmos. Era bom era... Tenho cá para mim que ele anda a ver telenovelas a mais... :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário