sexta-feira, 12 de abril de 2013

Falando de prazos



Hoje ao vir aqui ao blog ver se me vinha a inspiração para escrever qualquer coisinha, deparei-me com o blog da cocó em que escreve que está aflita com o prazo que lhe deram para mais um livro. Pois é: Vai daí eu lembrei-me que ainda não vos tinha dito. O meu editor quer que escreva o segundo volume do Sim!!! São Gémeos!!!

Quando ele me falou disso há 1 mês atrás eu pensei. É a loucura só pode. Tanto que batalhei para o primeiro livro ser publicado e agora para este tenho um prazo para o publicar. Não consigo e pior. Nem sabia por onde começar. 

O primeiro volume foi facil pois além de ter tido muito tempo para pensar nele, corrigi-lo, acrescentando coisas à medida que eu propria ia passando pelos temas, não tinha pressão nenhuma para o publicar. Aliás, não tinha editora nem sequer sabia se alguém se havia de interessar por um tema tão especifico como Gémeos. Eu sabia para mim, que o mercado era bom. Que havia muito mais gémeos do que poderiamos imaginar. Mas daí a ser interessante para as editoras ia um grande passo. E não foi facil.

Agora este. Para este coloquei a fasquia bem alta, pois este obviamente só pode ser ainda melhor que o primeiro. E começar? Ai, começar é que foi o tanas. Estive um mês inteirinho a pensar nisso. Mas vou escrever sobre o quê agora? Os meus miudos ainda só têm 6 anos! Há tanta coisa que eu não sei mas francamente também não sabia bem o que havia para saber. E foi assim que tcharam, num trajeto trabalho-casa, na fila da Ponte 25 de Abril, depois de ter tido uma troca de palavras mais emotiva com o meu mais que tudo, que visualizei o segundo livro à minha frente. 

Antes que a ideia se me passasse tratei logo de pôr em pratica uma série de coisas que me tinha passado pela cabeça entre elas, os testemunhos. Se foi isso que deu sucesso ao primeiro livro, os testemunhos teriam obrigatoriamente de continuar a ser parte integrante neste. E de repente, tive uma adesão brutal, uma coisa inexplicável de voluntárias mães de gémeos prontas a dar o seu contributo para o segundo Sim!!! São Gémeos!!!. Para já é assim que o vou chamar... Depois, logo se verá se o livro não terá uma entidade propria também. Agora é recolher os contributos e colocar mãos à obra. O prazo ainda está de certo modo longe (felizmente), mas nós sabemos que quando menos esperamos, o tempo passa a galope. 

A juntar a isto tenho uma série de outros projetos que tenho em marcha e que me comprometi a dar mais atenção, como a Associação Gémeos e Mais e o Portal Gémeos e Mais. E a minha profissão que hoje em dia só me traz prazos e mais prazos para cumprir. E nunca mas nunca posso esquecer as pessoas que são realmente importantes para mim como os filhos, o marido e eu propria. E os amigos que também existem e querem ter um bocadinho da nossa atenção. E depois há outras coisas que lá ficaram em banho Maria à espera da sua oportunidade. Que há-de chegar sem qualquer duvida. A seu tempo....

E quando dermos por nós, pimbas... acabou o prazo.

Sem comentários:

Enviar um comentário