sexta-feira, 31 de maio de 2013

A dieta

Hoje pesei-me novamente, depois de um longo periodo de pausa com a balança avariada. Eu sabia que os kilinhos a mais tinham voltado. As minhas calças bem diziam: olha lá ó miuda, não achas que está na altura de voltares a ponderar uma dietazinha?!  Mas eu não lhes ligava nenhuma e com uns puxõeszinhos mais fortes, um encolhe a barriga e as calças lá iam entrando bem apertadinhas. Olhava para o espelho e sentia os braços mais flácidos, aquela zona do braço chamada a zona do adeus. Não liguei puto. Fechava os olhos, respirava fundo e pensava. Quando a balança voltar a ter pilha e me voltar a pesar, logo penso nisso e voltava a atacar a bolacha de chocolate e a batata frita gourmet. Hoje foi o dia. A bendita balança tem pilha desde ontem mas só hoje me mentalizei para colocar o cherne lá em cima. 62 Kgs marca ela. Confesso que até estava com medo que fosse mais. No subconsciente ainda tive um pensamento que me disse: Ah espera, afinal a batata não fez assim tanto mal. Mas não, 62 Kgs para a minha pequena pessoa é muito, o suficiente para não me sentir bem com o meu corpo. Por isso, balança amiga, 3 Kgs vão ter que, decididamente, ir à vida. É pouco pensam uns... Parece... para mim não é. Sei por experiência própria que estes 3 Kgs são os mais difíceis de ir embora. Porque não são aqueles Kgs que desaparecem logo assim que a malta começa a fazer uma dieta de menos calorias, zero doces e zero fritos...Não. Estes 3 Kgs são aqueles Kgs que ficam já depois da malta fazer os cortes. Ou seja, são aqueles filhos da mãe dos Kgs que  para saltarem do nosso corpo temos MESMO, MESMO, MESMO de abdicar de uma série de coisas... não basta dizer... ah durante a semana vou comer saladinhas, não comer doces nem fritos e ao fim de semana posso me desgraçar. Estes 3 Kgs só se vão embora se não tiver dias de pecado. Sei que é assim pois são sempre estes 3 Kgs que mais trabalho me dão a ir embora. Eu consigo, sei que consigo pois já consegui, mas custa como o raio. Agora, tenho um petit problem:

Agora que tenho consciência dos 3 Kgs, como é que vou fazer nesta e na próxima semana que aí vêm? É que na próxima semana que vem e que começa já amanhã tenho:
Dia 1 - Dia da criança, almoço de porco preto no colégio dos miúdos
Dia 6 - Aniversário dos miúdos (lanche na escola com bolo de aniversário e jantar com a família com mais bolo de aniversário)
Dia 9 - Festa de aniversário dos miúdos (mais bolos e guloseimas)
Dia 11 - Aniversário do meu sogro (mais bolo de aniversário e jantarada)
Dia 10 a 16 de Junho - Férias que implica um geladinho aqui, uma sandes acolá, um folhadinho aqui, um petisco ali .

A sério, não há força de vontade que aguente a ver passar tanto doce e tanta coisa boa que vai haver. Que faço? Borrifo no assunto e dia 17 ataco a dieta? Se calhar é melhor não? Assim como assim, estar a passar fome nos restantes dias para nos dias das festas não resistir ao bolo de chocolate e à batata frita e ficar exatamente na mesma. hummm. Estou mesmo tentada a ignorar as calças por mais umas semaninhas...

Cheira-me que quando enfiar o biquini me vou arrepender amargamente desta decisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário