sexta-feira, 10 de maio de 2013

Uma inspiração

No outro dia cheguei a casa e tive uma grande surpresa. Tinha chegado pelo correio uma prenda de uma amiga muito especial, a Dalila que tem o blog da arqueologia da vida e que também é mãe de gémeos. Fiquei surpreendida pelo gesto e ainda mais pelo conteúdo. A Dalila ofereceu-me um notebook feito pela Byhand lindo de morrer. Tem as paginas cor de rosa, uma das minhas cores favoritas e é personalizado com o meu nome. O melhor de tudo é ter um prefácio escrito por ela que tem tudo a ver comigo. Passo a explicar.

A Dalila é como eu. Adora escrever. E tem jeito. Eu diria até que ela tem muito mais jeito que eu. São formas de escrever diferentes. Eu sou mais impulsiva e escrevo como se estivesse a falar para os meus leitores. A Dalila não. Escreve para ela de um modo que quem a lê percebe exatamente o que ela está a sentir naquele momento. E consegue fazê-lo com a mesma rapidez com que eu escrevo para vocês. Se calhar até mais rápido. Faz-me lembrar quando eu fiz o curso de escrita criativa e o professor me dizia que tinha de fazer os textos de modo a que quem os lesse conseguisse visualizar a paisagem, a pessoa, a alma. E eu fazia, mas não conseguia fazer sem ter de pensar, sem experimentar, sem fechar os olhos e pôr-me na pele de quem me lia para ver se estava a corresponder ao que me era pedido. No fundo estava a aprender a fazer algo que, vejo pela Dalila, ela faz tão facilmente.

O prefácio que ela me escreveu encheu-me de vontade de voltar a escrever textos usando os conhecimentos do curso de escrita criativa. De facto é um tipo de escrita muito mais elaborada mas por isso mesmo, muito interessante e cativante. Agora só me falta aquele monstro que nos persegue e nos enche os dias de nada, que é a falta de tempo. Um dia, quem sabe volto aos tempos de antigamente em que escrever a sério me preenchia o coração e a alma. E quando esses dias voltarem, o notebook da Dalila, estará lá para me dar o mote para um novo ciclo da minha vida. Um dia, esse dia chegará. Tenho a certeza.

Obrigado Dalila por acreditares em mim, saberes dos meus sonhos e estares ao meu lado nesta caminhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário